Ditadura Militar na Coreia do Norte

Ditadura Militar na Coreia do Norte

Para entendermos as diferenças entre cada tipo de mandatos que são aplicados nos diversos países do mundo, não podemos deixar de analisar o regime militar, especificamente o regime militar imposto na Coreia do Norte. Vamos falar sobre seu surgimento e quem idealizou essa imposição de vida que cerca essa população, que há muito tempo vive essa rotina e tem uma cultura muito mais rica do que se pensa. Vamos conhecer um pouco mais a respeito da República Democrática Popular da Coreia (hangul: 조선민주주의인민공화국; hanja: 朝鮮民主主義人民共和國; transl. Chosŏn Minjujuŭi Inmin Konghwaguk), é um país do Leste Asiático que ocupa a metade norte da Península da Coreia e tem como capital a maior cidade da Coreia do Norte chamada de Pyongyang.

Ditadura Militar na Coreia do Norte

Ditadura Militar na Coreia do Norte (Foto: Divulgação)
Ditadura Militar na Coreia do Norte (Foto: Divulgação)

Pós Guerra

Após a guerra Russo- Japonesa que foi travada em 1905 e com a vitória dos japoneses a Coreia teve o seu regime imperial desfeito (o Império Coreano comandava o país) e a mesma ficou fazendo parte dos japoneses. Logo após o termino da Segunda Guerra Mundial em 1945 e com a derrota do Japão, americanos e soviéticos tomaram a Coreia e ambos a dividiram em dois países distintos.

Diante disso, a Coreia do Norte recusou-se de participar das eleições que foram providas e supervisionadas pelas Nações Unidas em 1948. Nesse momento, a eleição teria como meta levar à criação de dois governos coreanos separados. Como consequência de tal ato, ocorreu a Guerra da Coreia em 1950.

Ditadura Militar na Coreia do Norte (Foto: Divulgação)

Ditadura Militar na Coreia do Norte (Foto: Divulgação)

Dias de hoje ditadura militar

Até os dias de hoje, ambos países estão em Guerra e a Coreia do Norte tem como seu regime um Estado unipartidário desde então, que por muitos é avaliado como uma ditadura totalitarista stalinista(poder centralizado na mão de uma única pessoa) que se isolou do mundo e de todos.

O Governo do país segue a ideologia juche(evolução coreana do marxismo) que foi criada pelo ex-lider Kim il-sung que imperou com mãos de ferro, acabou por tornar-se o ideólogo oficial e legitimo do Estado governante denominado Partido dos Trabalhadores da Coreia.

O governo de Kim il-sung e o surgimento de sua idealização começaram em 1955 e teve como grande marco a nova realidade criada aos olhos de quem teve como guia as idealizações stalinistas-marxistas.

 

Comments are closed.